sexta-feira, 29 de junho de 2012

Meditação Salmo 23.4


“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)
Quando lemos a carta de 1 Pedro, vemos que o apóstolo nos chama de peregrinos e forasteiros. A ideia é mostrar que não somos desse mundo, pelo menos não no estado em que ele está pelo pecado, mas outra coisa que a ideia de peregrino nos remete é a ideia que estamos em uma peregrinação.

Podemos comparar nossa caminhada na fé com uma jornada, e nessa jornada há um Pastor o qual nos conduz.  Aquele que é o nosso Pastor também  foi o cordeiro que levou as nossas iniquidades, antes nós andávamos desgarrados pelo caminho, mas Ele carregou os nossos pecados, e como Bom Pastor nos guia pela sua voz.
Davi se regozija em saber que Jeová e o nosso Pastor, que nos leva para pastos verdejantes, para águas de descanso, e o que mais precisaria uma ovelha?  Lembremos que Cristo também é o pão da vida e a nossa fonte de águas que não tem fim. Ele faz tudo isso por amor do Nome d’Ele, o mais precioso de todos os Nomes. Porém no verso 4 do Salmo 23, nós nos deparamos com uma mudança de cenário, o vale da sombra da morte. Quem nos conduziu por esse vale? Vejamos que nosso Pastor também está lá, com Seu bordão e o Seu cajado, se olharmos por toda a Bíblia, veremos que Deus é quem nos conduz até mesmo pelo vale da sombra da morte. Mas nossa segurança está em saber que Ele nos levou até lá, Ele esta lá conosco, é a presença d'Aquele que prometeu que estaria todos os dias conosco que nos consola. Nem mesmo a morte, aquilo que assusta toda a humanidade pode assustar aqueles que são conduzidos pelo Pastor que venceu a morte.
Muitos são aqueles que nos momentos de dificuldades tentam diminuir a Deus, ou acham que de algum modo Ele perdeu o controle. Essa não é a resposta certa, Deus nos conduz mesmo em meio ao vale da sombra da morte, lembremos que o Seu povo passou pelo deserto antes de chegar a terra prometida. A resposta certa para nossos problemas é lembrar que Ele é o nosso pastor, o Bom Pastor deu a vida pelas Suas ovelhas, você acha que esse Bom Pastor não irá conduzir suas ovelhas da maneira correta?
Ah, que possamos como Davi, regozijar-nos no Bom Pastor, que possamos dizer que nossa alegria não está no caminho pelo qual Ele me guia, mas em conhecer Aquele que me guia. Irmãos que seja esse o nosso pensamento, que jamais duvidemos do cuidado de tão Maravilhoso Pastor.

Autor: Ivan Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário