quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Cristão e o facebook, parte 2


“Como maças de ouro, em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo” (Provérbios 25.11)
No post anterior, falei sobre como o facebook demonstra nosso desejo de buscar ser visto pelos outros. Agora queria pensar em mais dois pontos em relação ao facebook.
O primeiro, relativo ao desperdício de tempo, dificilmente alguém passa apenas 15 minutos no facebook, e além disso sempre acontece algo mais que o faz se atrasar e ficar tempo há mais que o necessário. O interessante é que a falta de tempo é a desculpa mais comum dada por muitos crentes quando se fala em porque eles leem tão pouco a bíblia ou oram tão pouco. Quando Cristo fala do porque alguns não foram para as bodas, não foram coisas más que os impediram de participar, mas coisas como um terreno, uma junta de bois e uma esposa (Ver Lucas 14.18-20). É necessário cuidado em relação a isso, para não jogar o seu tempo fora.
Outro ponto, que queria meditar era sobre o que se fala no facebook. Assim como somos muitas vezes precipitados ao falar também o somos em escrever algo. Salomão tem conselhos preciosos em relação a isso que podem nos orientar ao usar o facebook.
“Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.” (Provérbios 19.2)
“Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há para o insensato do que para ele.” (Provérbios 29.20)
“Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio” (Provérbios 17.28)


Autor: Ivan Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário