segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um argumento pedobastista de Paulo - Kevin DeYoung


“Romanos 4.11 E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso;”
Se a circuncisão foi para Abraão um selo da justiça da fé, então nós não podemos dizer que o corte da carne foi simplesmente um marcador de identidade étnica ou um mero sinal de importância física. A circuncisão foi um selo das mais profundas realidades espirituais, um sinal visível do perdão dos pecados e justificação pela fé. Assim como o batismo seria séculos depois.

E se esse sinal espiritual – um selo da justiça que vem pela fé – foi administrado a Abraão e seus filhos pequenos, então nós não podemos dizer que a coisa significada deve sempre estar presente antes de o sinal ser administrado. Isaque foi circuncidado, e Ismael também foi – a ambos foi dado o sinal da justificação somente pela fé antes do exercício da fé. Assim como o batismo infantil.
Então quer o batismo infantil faça sentido para você ou não – e eu respeito profundamente meus amigos não pedobatistas em minha igreja e na igreja em geral – não poderíamos nós ao menos concordar que a importância espiritual básica da circuncisão e do batismo é a mesma, e que há precedência bíblica para administrar um sinal espiritual sem a presença imediata da coisa significada?
Faz sentido para mim.
Autor: Kevin DeYong
Original: Aqui
Tradução: Ivan Junior

2 comentários:

  1. Cara, você me autoriza reblogar essa sua tradução do artigo do DeYoung no meu blog? Tava em vias de traduzir por esses dias, mas vi que você já o fez...

    Abs

    Rev. Maicon

    http://www.maiconcustodio.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, desculpa a demora em responder, o blog anda meio parado, mas pretendo voltar a escrever.
      Deus abençoe.

      Excluir